Conheci
a semiótica no primeiro ano da faculdade de Publicidade e Propaganda. Desde o
primeiro contato fiquei fascinado por esta ciência.
Infelizmente
no primeiro ano de faculdade eu não tinha maturidade suficiente para aproveitar
o conhecimento do professor, mas a semiótica ficou na minha mente e, então
comecei a buscar artigos e livros sobre o assunto.
Venho
estudando esta ciência de forma amadora e autodidata. Apesar de todos estes anos
estudando sobre o assunto não me considero um especialista, mas gosto de
aplicá-la para compreender muitas coisas, principalmente trabalhos de comunicação,
publicidade e design.
Vejam
esse anúncio. Simples, direto, eficiente e muito criativo:
Farei
aqui uma rápida análise sob a ótica da semiótica. As pilhas (índices) indicam
uma caixa de som (símbolo) que sugere potência que está diretamente ligado com
o posicionamento da marca Duracell.
Fiz
uma análise da forma mais simples e resumida possível. Claro que poderia ter
feito uma análise mais profunda, mas acho desnecessário, acredito muito no
poder da simplicidade.
Thiago
Bertges / Canny Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário