Se depender da quantidade
de empresas online que estão surgindo, a tendência é que o brasileiro leia mais. No entanto,
não estamos falando de livros impressos, e sim dos ebooks, que também são preferidos
por grande parte dos leitores, devido ao grande mercado de tablets, smartphones
e afins que propulsionam as empresas a comercializarem livros, jornais e
revistas online. Vale ressaltar que este crescimento é resultado do advento da
tecnologia, além da praticidade e comodidade oferecida ao leitor, uma vez que
ele não precisa sair de casa para comprar estes produtos.
A Amazon que está no
Brasil desde Setembro, acaba de oficializar o início de suas vendas com um site
todo em português. Por enquanto, só estão à venda ebooks. O kindle só chega na
próxima semana com o preço sugerido de R$ 299,00 (segundo o site).
Além da gigante do varejo
online começar suas atividades, no mesmo dia a Google Play anunciou a venda de
livros e filmes para smartphones e tablets. Os filmes podem ser comprados ou
alugados, mas o ano de lançamento e título influenciam no preço.
O Brasil tem sido visto
como um mercado em potencial para esse tipo de vendas. Nessa era de informações
rápidas, além de uma enorme adesão dos leitores aos best-sellers mundiais, um smartphone ou um tablet são objetos que compõem o dia a dia das
pessoas.
Com todos esses
lançamentos, novidades e oportunidades no mercado, o Carrefour informou, nesta
semana, a suspensão das atividades no e-commerce. Depois de vários problemas, a
empresa francesa decidiu focar nos hipermercados e outros serviços.
Na sua opinião, como as
pequenas e médias empresas de e-commerce se portarão com a sombra da gigante
Amazon no mercado de ebooks e afins?
Canny Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário