7 de dezembro de 2012

Mercado editorial agita o e-commerce brasileiro



Se depender da quantidade de empresas online que estão surgindo, a tendência é que o brasileiro leia mais. No entanto, não estamos falando de livros impressos, e sim dos ebooks, que também são preferidos por grande parte dos leitores, devido ao grande mercado de tablets, smartphones e afins que propulsionam as empresas a comercializarem livros, jornais e revistas online. Vale ressaltar que este crescimento é resultado do advento da tecnologia, além da praticidade e comodidade oferecida ao leitor, uma vez que ele não precisa sair de casa para comprar estes produtos.
A Amazon que está no Brasil desde Setembro, acaba de oficializar o início de suas vendas com um site todo em português. Por enquanto, só estão à venda ebooks. O kindle só chega na próxima semana com o preço sugerido de R$ 299,00 (segundo o site).
Além da gigante do varejo online começar suas atividades, no mesmo dia a Google Play anunciou a venda de livros e filmes para smartphones e tablets. Os filmes podem ser comprados ou alugados, mas o ano de lançamento e título influenciam no preço.
O Brasil tem sido visto como um mercado em potencial para esse tipo de vendas. Nessa era de informações rápidas, além de uma enorme adesão dos leitores aos best-sellers mundiais, um smartphone ou um tablet são objetos que compõem o dia a dia das pessoas.
Com todos esses lançamentos, novidades e oportunidades no mercado, o Carrefour informou, nesta semana, a suspensão das atividades no e-commerce. Depois de vários problemas, a empresa francesa decidiu focar nos hipermercados e outros serviços.
Na sua opinião, como as pequenas e médias empresas de e-commerce se portarão com a sombra da gigante Amazon no mercado de ebooks e afins?
Canny Publicidade


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