Há alguns anos, ou
mesmo na adolescência, lembramos de uma brincadeira muito legal que envolvia de
forma muito abrangente os estudantes. Podemos até dizer que era uma febre,
afinal quem não queria brincar, ou melhor, responder a uma enquete. O objetivo era
criar uma interação entre várias pessoas que pudessem ter algo em comum para,
posteriormente, se conhecerem melhor.
Não era preciso muitas
coisas para a realização da enquete. Apenas um caderno universitário e
perguntas básicas e objetivas semelhantes à criação de um login. Daí em diante,
você já estava na “rede”, então bastava responder cerca de 30 perguntas e então
o seu “perfil” estava registrado. Dependendo da forma das respostas, criava-se
uma grande possibilidade de ficar conhecido, badalado, paquerado, ser o centro
das atenções ou então receber o tão sonhado número de telefone daquela tão
esperada paquera tinha a “soberania da comunicação”.
Após alguns anos, nos
deparamos com fenômenos tecnológicos que nos levam a romper fronteiras em
questões de segundos, ou melhor, de cliques. A enquete citada é uma forma antiga,
mas relacionada aos novos meios de interação com as redes e mídias sociais,
comunidades virtuais, blogs, microblogs, fóruns, wikis, entre outros
mecanismos. Todos estão em constante busca de informações para manter a
comunicação de uma forma rápida, eficaz e segura, afinal, no mundo dos negócios
tudo é muito rápido.
O mundo está cada vez
mais conectado às redes sociais, principalmente, ao Facebook, porque mesmo
tendo o foco em manter a interação de seus usuários, fatura bilhões apenas
propagando, criando publicidades e compartilhando marcas e serviços.
O preço para quem quer
embarcar nesse “mar virtual” é zero, pois basta apenas ter uma ideia, criar uma
marca e divulgá-la de forma relevante e adequada às ferramentas do site para
fazer com que o serviço para sua empresa apenas mantenha o conteúdo e as informações
de sua empresa atualizadas.
Quem não gostaria de
estar no mesmo nicho e espaço das empresas mais lucrativas das redes sociais:
Coca Cola, Procter & Gamble ou Match.com que contribuíram com cerca de US$
740 milhões para o mercado anunciante.
O “mar virtual” transforma
peixinhos em tubarões. Basta apenas ficar atento à onda certa e se conectar as
novas tendências do mercado, pois as exigências dos clientes atualmente são
maiores, pois estão mais preparados e informados sobre empresas e produtos. Afinal,
essa é a essência da vida empresarial virtual, pois sempre estão sendo lidas,
compartilhadas com informações abrangentes de vários segmentos, empresas e pessoas
do mundo.
Hoje o mundo sabe quem
é você, mesmo estando dentro de seu quarto usando seu celular, notebook, tablet
ou PC, afinal o mundo tecnológico está cada mais próximo das pessoas.
Equipe Canny Publicidade
Antes era uma forma criativa de se relacionar interagir com grupos, pessoas mantendo sempre uma interação próxima. Hoje é algo muito mais simples porem, não é ao vivo, tem aproximação, mas não é real é virtual.
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