Devido aos próximos eventos
esportivos no país, como se comportará a tecnologia 4G tão falada e almejada?
Vale ressaltar que não conseguiram nem implantar e estabilizar o 3G.
Esta é a maior dúvida dos
brasileiros que usam telefonia e tecnologia 3G no dia a dia. Principalmente os
que necessitam para trabalhar, uma vez que os smartphones estão ganhando
mercado dos PC’s e afins, por se tratar de mobilidade para as tarefas no geral,
meio a correria que nos cercam em tempos tão dinâmicos.
A notícia de que a Oi iniciará as
operações de sua rede 4G no Rio de Janeiro até o dia 30 deste mês, mediante o cronograma de
obrigações estipulado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), prevê
o atendimento de 50% de cobertura 4G nas seis cidades que receberão jogos da
Copa das Confederações até o dia 30 (Fonte: meio&mensagem). Esse projeto
levanta algumas questões que ainda não foram esclarecidas, tais como:
·
As prestadoras de serviço em âmbito nacional não
mostram confiabilidade aos seus clientes com os serviços que são oferecidos
dentre eles: telefonia, rádio ou 3G e não há nenhuma intenção válida para
melhorias;
·
Os serviços citados por, diversas vezes, em um
único dia, é interrompido sem prévio aviso, e não é descontado nenhum valor destas
falhas em sua fatura, ou gerado crédito, no caso dos pré-pagos;
·
Porque não estabilizam os serviços existentes, ao
invés de implantar, a todo custo, novas tecnologias.
Estas e outras inúmeras dúvidas nos faz pensar
porque não é apresentada publicamente propostas para melhorias consideráveis
nos serviços?
Ora, não nos enganemos, visto isto, me
arrisco a uma resposta - Estamos em um país de “vistas grossas” onde os
gigantes do mercado como as operadoras de serviço de telefonia fazem o que bem
entendem. Em minha opinião elas deveriam ser multadas com mais frequência, além
da criação de determinações mais severas para inibir esta péssima atuação no
mercado.
Portanto, não pensem duas vezes ao trocar
de operadora ou simplesmente cancelar o serviço, se assim julgarem necessário,
para que continuemos com o poder de livre escolha, que por muito tempo ficou enclausurada
por não permitirem a troca de operadora sem ter que pagar multas, além de
permanecerem com o número. Esta prática felizmente foi extinta por um decreto
de lei, e a população brasileira tem que fazer valer deste direito, para que
não façam com o nosso dinheiro o que fazem com seus serviços.
Você, leitor, se propõe a opinar com
sugestões de melhorias para as operadoras de serviço de
telefonia?
Canny Publicidade
Sergio Carvalho
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