Várias campanhas sobre a responsabilidade no volante estão
sendo veiculadas na mídia ao redor do mundo. A Volkswagen, uma das marcas de maior
representatividade do setor automobilístico patrocina uma das iniciativas que visa a
segurança do motorista e o bem estar social, criada pela Grabarz & Partner
na Alemanha: http://www.brainstorm9.com.br/37043/advertising/volkswagen-pede-que-motoristas-nao-vejam-videos-enquanto-dirigem/.
O objetivo principal da campanha é alertar os motoristas a
não utilizarem dispositivos móveis ao volante. Com o advento de novas
tecnologias e o crescimento contínuo das mídias sociais, além da troca
constante de informações em diversas plataformas, o uso de tablets e celulares
no trânsito aumentaram consideravelmente o número de acidentes, uma vez que falar
ao celular, compartilhar informações e dirigir é uma combinação que comprovadamente não traz bons
resultados.
Segundo pesquisas de entidades e associações do setor, a
maioria dos acidentes no trânsito é de imprudência tanto dos motoristas quanto
dos pedestres. Os fatores são variados: celular no volante, bebida alcoólica,
pedestre que atravessa fora da faixa, falta de sinalização e/ou não respeito
aos semáforos.
A Porto Seguro também lançou uma campanha que se chama Trânsito+Gentil
e tem como objetivo orientar e conscientizar os motoristas a respeito do
risco de dirigir e falar ao celular: https://www.youtube.com/watch?v=NGC3XYm3_Yw
A receita é simples. Consciência no trânsito para reduzir
infrações, acidentes e perdas irreparáveis. Atente-se a estas questões e
pratique este ato de cidadania que visa única e exclusivamente a integridade
física da sociedade.
Você tem esta consciência no trânsito?
Canny Publicidade / Julio Cesar
Nenhum comentário:
Postar um comentário