14 de maio de 2013

Consciência no trânsito

Várias campanhas sobre a responsabilidade no volante estão sendo veiculadas na mídia ao redor do mundo. A Volkswagen, uma das marcas de maior representatividade do setor automobilístico patrocina uma das iniciativas que visa a segurança do motorista e o bem estar social, criada pela Grabarz & Partner na Alemanha: http://www.brainstorm9.com.br/37043/advertising/volkswagen-pede-que-motoristas-nao-vejam-videos-enquanto-dirigem/.
 

O objetivo principal da campanha é alertar os motoristas a não utilizarem dispositivos móveis ao volante. Com o advento de novas tecnologias e o crescimento contínuo das mídias sociais, além da troca constante de informações em diversas plataformas, o uso de tablets e celulares no trânsito aumentaram consideravelmente o número de acidentes, uma vez que falar ao celular, compartilhar informações e dirigir é uma combinação que comprovadamente não traz bons resultados.
 
Segundo pesquisas de entidades e associações do setor, a maioria dos acidentes no trânsito é de imprudência tanto dos motoristas quanto dos pedestres. Os fatores são variados: celular no volante, bebida alcoólica, pedestre que atravessa fora da faixa, falta de sinalização e/ou não respeito aos semáforos.
 
A Porto Seguro também lançou uma campanha que se chama Trânsito+Gentil e tem como objetivo orientar e conscientizar os motoristas a respeito do risco de dirigir e falar ao celular:  https://www.youtube.com/watch?v=NGC3XYm3_Yw
 
A receita é simples. Consciência no trânsito para reduzir infrações, acidentes e perdas irreparáveis. Atente-se a estas questões e pratique este ato de cidadania que visa única e exclusivamente a integridade física da sociedade.
Você tem esta consciência no trânsito?
Canny Publicidade / Julio Cesar

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário