23 de maio de 2013

Maquiagem



Site, site meu! Existe alguém mais bela do que eu? Você pode estar achando estranho ou até mesmo já ter visto a frase acima em algum filme. Realmente você tem razão, mas nos tempos atuais está sendo mais fácil procurar e perguntar a algum site, porque o seu espelho já não tem mais o poder ou o resultado que você tanto procura.
 
É exorbitante o número de páginas que tratam sobre a beleza feminina, e um dos temas mais procurados é a maquiagem. Para algumas é simplesmente um make que varia entre dicas, vídeo aulas, novas tendências, entre outras opções que estão sempre atualizadas para que a escolha seja certeira.
 
Em um cotidiano agitado é inevitável o público feminino não aderir às ideias didáticas nos sites. Afinal, manter-se atraente antes e após o expediente, encontro com as amigas, ir a algum compromisso é uma regra fundamental no universo feminino.  Sendo assim, para aquela dúvida de encontrar tons, brilhos, luzes, contornos ou inserções, basta apenas alguns cliques e tudo estará solucionado por algum(a) dica de um(a) especialista que certamente a deixará impecável e deslumbrante.
 
O que ostenta os olhares é a forma como esse mercado vem crescendo a cada ano. O Brasil é hoje o terceiro maior mercado global de produtos do gênero, tendo gasto US$ 42 bilhões no ano passado, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Nos últimos 17 anos, o crescimento médio de faturamento desse setor, considerando vendas em todo tipo de varejo, tem sido de 10%. No varejo farmacêutico, porém, a alta é maior devido ao ganho de market share das farmácias.
 
Caprichar no make tornou-se rápido e prático e já não é nenhum segredo devido à ajuda de sites e as inúmeras opções de produtos nacionais e importados disponíveis que agregam qualidade e valor semelhante. Na pesquisa Top of Mind, a Avon foi apontada como a mais lembrada (23%) na categoria maquiagem, seguida por Natura (16%) e a MAC (8%). Já em produtos para a pele, as mais mencionadas foram, nesta ordem, a Natura (25%), Avon (16%) e  Nivea (9%). E em produtos para cabelo, as marcas mais citadas foram a L’Oréal (13%), Seda (10%) e Pantene (8%).
Independentemente da faixa etária, saber criar o seu make fará a diferença. Sendo assim, procure sempre estar por dentro das novas tendências. Então qual será o seu make para o próximo compromisso?
Opções  de sites:
Fonte: sophiamind.com
Autor: Eduardo Croce Santana

Um comentário:

  1. Ficou super legal o post, está tudo bem explicado e concordamos com tudo!

    "Caprichar no make tornou-se rápido e prático e já não é nenhum segredo devido à ajuda de sites" Realmente, hoje em dia só não se arruma quem não quer mesmo.

    Boa sorte no blog fique com Deus

    ResponderExcluir