Hoje eu poderia falar que o Dia
das Mães proporciona ao mercado um aumento considerável no consumo, e é o segundo
maior período de vendas no país, perdendo apenas para o Natal. Mas pesquisando
sobre a repercussão da data no Brasil (no que diz respeito à publicidade),
acabei me deparando com uma campanha que saiu levemente dos padrões, levando ao
invés da imagem direta da “mãe” agregada aos valores emocionais, já conhecidos
em todos os anos, a figura da sua ausência de forma divertida e leve.
Interessante observar que além de
atingir o principal alvo da campanha, também cria identificação com outro
público, os pais, que certamente devem apontar semelhanças entre a situação
vivida na campanha e a que eles possam vir a viver, além das próprias crianças
que certamente observam a falta de habilidade dos pais ao cuidar deles sem a
presença da mãe.
A campanha foi veiculada pelo
shopping Iguatemi de Salvador. Teve como plataformas, vídeos para TV e internet
além de um spot para o rádio, sendo estrelada pelo ator e comediante Fabio
Porchat.
Segue abaixo o vídeo da campanha.
Confiram:
Bacana, não é? Esperam que tenham
gostado.
Marcus Vinicius Santos / Equipe
Canny
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