11 de maio de 2013

Um dia das mães inusitado




Hoje eu poderia falar que o Dia das Mães proporciona ao mercado um aumento considerável no consumo, e é o segundo maior período de vendas no país, perdendo apenas para o Natal. Mas pesquisando sobre a repercussão da data no Brasil (no que diz respeito à publicidade), acabei me deparando com uma campanha que saiu levemente dos padrões, levando ao invés da imagem direta da “mãe” agregada aos valores emocionais, já conhecidos em todos os anos, a figura da sua ausência de forma divertida e leve.


Interessante observar que além de atingir o principal alvo da campanha, também cria identificação com outro público, os pais, que certamente devem apontar semelhanças entre a situação vivida na campanha e a que eles possam vir a viver, além das próprias crianças que certamente observam a falta de habilidade dos pais ao cuidar deles sem a presença da mãe.

A campanha foi veiculada pelo shopping Iguatemi de Salvador. Teve como plataformas, vídeos para TV e internet além de um spot para o rádio, sendo estrelada pelo ator e comediante Fabio Porchat.

Segue abaixo o vídeo da campanha. Confiram:

Bacana, não é? Esperam que tenham gostado.

Marcus Vinicius Santos / Equipe Canny

Nenhum comentário:

Postar um comentário