A nova tendência no mercado da
informação é a criação de aplicativos móveis. Segundo a revista
InfoExame, o crescimento dos números de
usuários duplicou sobre o ano de 2011 chegando a 40 milhões de
usuários conectados nestes dispositivos.
Os principais sistemas são iOS e
Android que juntos formam a dupla favorita dos consumidores. Apesar da maioria dos
downloads serem referentes a jogos e aplicativos de entretenimento, existe o
crescimento cada vez maior de aplicativos corporativos para atender à
necessidade dos clientes.
Hoje, algumas grandes corporações
como The New York Times, The Guardian, O Estado de SP, Veja, entre outros estão
migrando para essa nova tecnologia.
Mesmo com a praticidade dos novos
desenvolvimentos, por exemplo, o QR Code no qual os usuários conseguem
interagir com as plataformas além de verem vídeos, escutar áudio entre outras
utilidades, muitas vezes esses dispositivos não são usados da forma correta.
O único questionamento é até que
ponto essas ferramentas serão úteis ou se tornarão fúteis no dia a dia? Por mais que
os aplicativos te deem condições de fazer fotografias com dezenas de filtros,
contato direto com a informação ou até interação online com empresas, o que vemos
na pratica é o “mal” uso com coisas irrelevantes ou do cotidiano,
revelando a intimidade da pessoa ao extremo.
E você como pensa o uso dos novos
aplicativos?
Canny Publicidade
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