Black Friday é um termo criado
pelo varejo nos Estados Unidos para nomear ação de vendas anual. Ele acontece
sempre na 4ª sexta-feira de novembro após o feriado de Ação de Graças no qual
várias lojas oferecem mega descontos em produtos e serviços.
Nessa última sexta-feira (23/11),
o Brasil realizou a terceira edição. Muitas pessoas aguardaram ansiosamente os
descontos que conforme anunciado chegavam a 75% em algumas lojas, mas muitas
pessoas se decepcionaram tanto com os valores quanto com o fato de alguns sites
não funcionarem devido ao grande volume de acesso.
Nas redes sociais surgiram vários
comentários negativos a respeito dos descontos anunciados que não correspondiam
com a realidade quando o consumidor se dirigia até a loja. Sem contar as
pessoas que tentavam fazer a compra online e no meio do processo da compra o
sistema do site caía.
Toda a publicidade feita nesta
data considerada especial para compras foi por terra, pois muitas pessoas se
sentiram lesadas após perceberem que os produtos não estavam com desconto, além
das lojas participantes não estarem preparadas para tal volume de acesso nas compras
online. Esse ano o PROCON teve uma participação importante, já que recebeu várias
reclamações do público e essas lojas foram notificadas por “maquiar” os preços
e deverão prestar esclarecimentos até o fim deste mês.
Do jeito que o Brasil gosta de
copiar as tendências e manias americanas, daqui a pouco vamos comemorar o dia
de Ação de Graças também.
Canny Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário