10 de outubro de 2012

Conteúdos com entretenimento


BRANDED CONTENT (ou Comunicação por Conteúdo) se refere a uma forma não tradicional de se fazer comunicação mediante a combinação de conteúdos de interesse do público com ferramentas de ativação visando gerar fortalecimento de marca, superação de resultado e encantamento de pessoas. Podem estar relacionadas com brand activation, comunicação 360°, marketing promocional, eventos, marketing de incentivos, marketing cultural, marketing esportivo, mobile marketing, Interactive marketing, design, relações públicas entre outras .
Por enquanto, no Brasil, a integração das marcas no enredo com função dramática é o melhor caminho, pois não pode haver interrupção no entretenimento, como ocorre com o merchandising ou propaganda tie-in.
Porém, nos EUA, país que concentra a maioria dessas produções, essa prática já alcançou altos patamares. Logo de início, a primeira produção do gênero – BMW Films – foi a de maior sucesso e obteve a maior repercussão.
Diferentemente das outras formas de publicidade, o advertainment não vem concomitantemente com a novela ou com as notícias do jornal. Ele precisa ser acessado, por isso não soa de mau gosto nem desperta uma desagradável surpresa a quem assiste ao curta.
Desde o início, é sabido que a obra é fruto de um projeto de marketing e que, em algum momento, poderá haver uma referência à marca ou ao produto.


Equipe Canny Publicidade.

Um comentário: