BRANDED CONTENT (ou Comunicação
por Conteúdo) se refere a uma forma não tradicional de se fazer comunicação
mediante a combinação de conteúdos de interesse do público com ferramentas de
ativação visando gerar fortalecimento de marca, superação de resultado e
encantamento de pessoas. Podem estar relacionadas com brand activation,
comunicação 360°, marketing promocional, eventos, marketing de incentivos,
marketing cultural, marketing esportivo, mobile marketing, Interactive
marketing, design, relações públicas entre outras .
Por enquanto, no Brasil, a
integração das marcas no enredo com função dramática é o melhor caminho, pois
não pode haver interrupção no entretenimento, como ocorre com o merchandising
ou propaganda tie-in.
Porém, nos EUA, país que concentra
a maioria dessas produções, essa prática já alcançou altos patamares. Logo de
início, a primeira produção do gênero – BMW Films – foi a de maior sucesso e
obteve a maior repercussão.
Diferentemente das outras formas
de publicidade, o advertainment não vem concomitantemente com a novela ou com
as notícias do jornal. Ele precisa ser acessado, por isso não soa de mau gosto
nem desperta uma desagradável surpresa a quem assiste ao curta.
Desde o início, é sabido que a
obra é fruto de um projeto de marketing e que, em algum momento, poderá haver
uma referência à marca ou ao produto.
Equipe Canny Publicidade.
ótimo blog sobre agencia de marketing digital SP , adorei esse post, recomendo o blog
ResponderExcluir