29 de outubro de 2012
Setor funerário, uma nova oportunidade de mercado de comunicação?
Um setor necessário para todos, mas que muitas vezes não é bem visto pela sociedade
por se tratar de um serviço que (principalmente nós ocidentais, por questões culturais)
na maioria das vezes está presente em momentos tristes e extremamente desagradáveis.
Por outro lado, o aumento de poder aquisitivo da classe C e com a estabilidade
da mortalidade em nosso país, se cria uma necessidade de novas estratégias de
comunicação para atrair novos clientes, pois com esse cenário a concorrência entre
funerárias e por que não dizer entre cemitérios e crematórios atualmente, se tornou bem
mais acirrada na hora de oferecerem seus serviços.
Mesmo sendo um setor que tem de cumprir várias exigências da ANVISA e de
sua própria associação nacional (veja este link: http://goo.gl/Ptn0S ) é um
setor que vem ganhando cada vez mais características de um mercado competitivo aqui
no Brasil, por ter suas associações bem organizadas lutando em prol da regulamentação
de sua atividades e a abertura de oportunidades pela autorização de novas agencias
funerárias em locais variados de nosso país.
Por não ter grande variação de preços, um bom investimento em qualidade de serviço e
comunicação pode ser essencial para o sucesso de uma empresa do ramo.
O artigo do link abaixo mostra que já se começa a pensar em variedades de produtos e
serviços para o setor, principalmente na região nordeste (onde a taxa de mortalidade,
infelizmente, ainda é maior).
http://goo.gl/c5fMZ
Dentro de nosso cenário econômico, misturado com nossa cultura, você acha que o setor
de serviços funerários pode se firmar como um mercado aqui no Brasil?
Equipe Canny Publicidade
http://www.facebook.com/CannyPublicidade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário