6 de novembro de 2012

A mais nova tendência do mercado


A nova tendência no mercado da informação é a criação de aplicativos móveis. Segundo a revista InfoExame,  o crescimento dos números de usuários duplicou sobre o ano de 2011 chegando a 40 milhões de usuários conectados nestes dispositivos.
 
Os principais sistemas são iOS e Android que juntos formam a dupla favorita dos consumidores. Apesar da maioria dos downloads serem referentes a jogos e aplicativos de entretenimento, existe o crescimento cada vez maior de aplicativos corporativos para atender à necessidade dos clientes.
Hoje, algumas grandes corporações como The New York Times, The Guardian, O Estado de SP, Veja, entre outros estão migrando para essa nova tecnologia.
Mesmo com a praticidade dos novos desenvolvimentos, por exemplo, o QR Code no qual os usuários conseguem interagir com as plataformas além de verem vídeos, escutar áudio entre outras utilidades, muitas vezes esses dispositivos não são usados da forma correta.
O único questionamento é até que ponto essas ferramentas serão úteis ou se tornarão fúteis no dia a dia? Por mais que os aplicativos te deem condições de fazer fotografias com dezenas de filtros, contato direto com a informação ou até interação online com empresas, o que vemos na pratica é o “mal” uso com coisas irrelevantes ou do cotidiano, revelando a intimidade da pessoa ao extremo.
E você como pensa o uso dos novos aplicativos?

Canny Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário