26 de novembro de 2012

Facebook e Instagram terão compartilhamento de dados


O Facebook ,segundo comunicado da própria rede reproduzido pela Reuters, deverá propor a mais de 1 bilhão de usuários a combinação de seus dados com o serviço de compartilhamento de fotos Instagram. Ainda, deve afrouxar as restrições que existem na troca de e-mails entre os assinantes do sistema próprio de e-mail.A rede também, aparentemente, se curvou à opinião pública e deve permitir que os usuários votem e opinem sobre as (muitas e consecutivas) mudanças políticas e termos de serviço.

A intenção da rede social de Mark Zuckerberg  com essas flexibilizações é compartilhar informações do próprio Facebook com outras empresas (inclusive da própria rede) para ajudar a fornecer, entender e melhorar os serviçoes, segundo o comunicado. Umadessas empresas é justamente o Instagram, adquirido pelo Facebook em abril por US$ 1 bilhão.

Com isso, o Facebook poderia,por exemplo, construir perfis unificados por usuários, com dados pessoais da própria rede e do Instagram, em iniciativa similar ao que tem feito o Google. Em janeiro deste ano, o Google propôs unificar as informações de seus usuários do Gmail e do Google+ para oferecer uma experiência mais personalizada.Mas, essa atitude provocou reações entre reguladores e defensores da privacidade.Nos,EUA um grupo de advogados alertou em carta ao Google que tal consolidação de informações pessoais poderia colocar os usuários sob o risco de ateque de hackers e ladrões de identidade.

O Facebook, o Google e outras empresas online têm enfrentado pressão crescente dos orgãos reguladores de privacidade sobre como os consumidores confiam quantidades cada vez maiores de informações sobre suas vidas pessoais para serviçoes web.Em abril, o Facebook estabeleceu taxas de privacidade a Federal Trade Commission dos EUa, que avaliou que a rede havia enganado os consumidores ao obrigá-los a compartilhar mais informações pessoais do que pretendiam.Segundo o acordo, o Facebook tem que obter o consentimento do usuário por certas mudanças nas configurações de privacidade e, se não o fizer, está sujeito a 20 anos de auditorias independentes.

Fonte - http://goo.gl/uw7yz

Canny Publicidade



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